Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Uma questão de calendário

Alexandra Marques, 10.01.09

Para os que deram por isso, perdão pela ausência. Para os que não deram, ignorem este regresso. E serve o presente post para recordar um fait-divers político, ocorrido há uns meses e que, como quase tudo neste país, depressa foi esquecido. E não é que morra de amores pela figura em questão, mas trata-se de não bater sempre no mesmo ceguinho.

 

Quando Santana Lopes lançou para a praça pública que PS queria antecipar as eleições legislativas, foi imediato a gritaria que o homem estava a alucinar, que raio de ideia querer juntar as europeias de Junho com o sufrágio nacional. Ora, 2009 começou com o senhor primeiro-ministro a ir à SIC dar a entender, (assim como quem não quer a coisa, querendo) que essa junção eleitoral até nem era inédita. Agora leia-se: o Público garante que Sócrates é peremptório na recusa em juntar as autárquicas com as legislativas e (espante-se!) o Expresso assegura hoje que, em caso de fusão de datas, Cavaco Silva não admite outra possibilidade.

 

Adivinha-se, assim,como vai decorrer a cooperação estratégica: mais um braço-de-ferro dissimulado, amuos à vez, silêncios constrangedores nos encontros semanais, a sós,  em Belém, (qual nubentes) fazendo tentativas sucessivas de marcar uma data conveniente a ambos e ao país. Ao país???... E nisto se ocupará o primeiro trimestre de 2009, com questões de calendário e de muito pouca substância. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.