Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Que coincidencia mais desagradável!!

José Abrantes, 26.11.08

 

 

 - Só pode ser coincidencia, que outras conclusões seriam mais fatalistas! porque diabo é que é sobretudo no Outono e no Inverno que está mais frio? Aposto que entre vocês, dos mais inteligentes aos mais desprovidos intelectualmente, nunca atentaram a este detalhe!

Logo eu, que sou inimigo do frio - deve ser filiado no BE, por certo! - tenho de o gramar por longos e angustiantes seis meses! Também não gosto da chuva, mas lá me vão dizendo que faz bem aos campos, que limpa a urbe, que rega as sementinhas, que graças a ela depois temos vastos prados verdejantes e viçosos... Do vento também não sou amigo, mas vão-me argumentando insistentemente que também dá bons resultados nessa coisa da lavoura, que limpa a urbe - esta está em todas! - e eu sei lá mais um ror de coisas!

Mas e o frio, faz bem a quê, meus senhores!? Faz bem ao comércio de produtos lanifícios e a electrodomésticos aquecedores - que, na minha modesta opinião, comparado com o calor solar, é como comparar Uma bela dama com um travesti!

Pois bem, aqui lanço um repto: ou o frio se vai a um de Janeiro - pode passar cá o Natal que, com calor nem o consigo imaginar! - e depois que vá melgar para outro lado! E estou a ser muito simpático!

 

(Ilustração do autor)

 

6 comentários

Comentar post