Guerra à vista!
Que se desnegane quem pense que este conflito "açoreano" entre o Presidente da República, Cavaco Silva, e o Grão-Mestre do partido do governo, Sócrates, não passa de uma diatribezinha entre dois governantes partidáriamente antagónicos.
O que interessa esta "bulha" ao presidente da República? Nada. Querendo ser reeleito, tem de ser prático e conciliador com todos os quadrantes da nossa pulhitica. E com todos os eleitores que puder arrebanhar.
O que interessa ao engenheiro made in PS? Tudo! Desde o inicio da sua relação com Cavaco Silva que afirma que tudo tem sido cordato, fluido e responsável entre ambos. Agora, que as eleições presidenciais estão de novo a acenar, há que apresentar cada vez mais hostilidade com Cavaco Silva, para que depois os eleitores não se interroguem: "- Mas afinal, se gostam tanto um do outro, porque haverá o P. S. de escolher outro candidato?"
Por isso mesmo, a contenda subirá gradualmente de tom, até parecer aos que votam que, para o P. S., é mais que compreensivel a necessidade de apresentar um Guterres qualquer como próximo aspirante ao poleiro presidencial...
A disputa mal começou!