Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

A Tribo do Leão Verde

José Abrantes, 28.12.08

 

 

As tribos dos Porting, das Antas e os Aguiar costumam rivalizar para merecer as melhores atenções, do deus comum, o Grande Sport! Bola, a encarregada de cumprir umas heroicas etapas pelos Porting recorre ao auxílio de Enanenes que, por sua vez, pede ajuda a Homodonte e ao seu irmão, Táurio! Várias peripécias e gags recheiam esta narrativa, que já se encontra a meio, tanto da escrita como do desenho;

 

Trata-se do terceiro livro das Aventuras de Homodonte, série que assino há já muitos anos, mas que desde há uns 3 anos apenas comecei a editar me álbum. Como é costume nesta série específica, costumo partir para o desenho com um parco punhado de ideias soltas, trabalhando num improviso quase completo. É sempre como que um jogo, um desafio, ver como ou quando as pontas começam a juntar-se, a ter uma ordem lógica! Neste caso, esta aventura será a primeira que ocupará inteiramente um álbum, ao contrário dos anteriores que tinham várias histórias, cada um!

 

Os manos Homodonte e Táurio são dois jovens cavernícolas de uma época remota mas totalmente imprecisa, havendo uma quase total falta de documentação, à parte umas noções reconhecidamente limitadas sobre a pré-história! Qualquer animal, planta ou artefacto utilizados nesta série são vagamente aparentadas com algo que se conheça, quer em museus, livros ou documentários televisivos! A aventura que, como referi, já se encontra a meio da sua elaboração, ainda não tem editora.

 

Ilustração - Excerto da imagem da capa do livro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.