Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

CRÓNICA EM DOIS TEMPOS

António Veríssimo, 10.07.13

PRIMEIRO TEMPO

 

A segunda alteração ao “regime jurídico da criação, reprodução e detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos”, que obriga os donos a comprovar formação e endurece as penas para os infratores, foi publicada em "Diário da República" e entra em vigor no dia 2 de agosto.

A nova Lei n.º 46/2013 obriga os candidatos a donos a comprovarem a sua formação para a detenção de cães perigosos e prevê multas que podem chegar aos 60 mil euros, no caso de infrações cometidas por pessoas coletivas.

Uma boa medida tendo em conta os “acidentes” que têm acontecido e um certo “não me ralo” de alguns dos donos destes animais que vão continuando a assobiar para o lado.


SEGUNDO TEMPO

 

Os 23 por cento de IVA que o Governo criou para o setor da restauração não é imposição do memorando da Troika, teve-se agora a certeza.

E assim, por obra e graça de Passos Coelho e companhia, se destroi um setor dia após dia.

E por falar em destruir, na Saúde os cortes são diários. Desde os cuidados continuados de certos centros de saúde que, de repente e sem aviso, deixaram de funcionar entre as 8H00 e as 20H00 e começaram a funcionar das 14H00 às 20H00, no caso de Mira, ou das 17H00 às 20H00, no caso de Vagos, até ao “policiamento” interno que vigia os médicos nem que seja para lhes apagar a luz que eles antes ligaram.

E assim vai Portugal.