«Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico»
O nosso amigo Pedro Correia, um dos grandes nomes do jornalismo e da blogosfera em Portugal, lança a nova obra «Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico», livro da colecção «Politicamente Incorrectos», da Guerra & Paz.
«A entrada em vigor do Acordo Ortográfico é um crime de lesa-cultura», escreve Pedro Correia, que não deixa de ir ao fundo dos motivos, da congeminação e execução desse crime.
De acordo com o Diário Digital, "em 160 páginas acutilantes, «Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico» mostra que o processo de construção do Acordo Ortográfico é uma estrada pejada de cadáveres: triunfou uma atrabiliária vontade política, ignoraram-se os alertas da comunidade científica, desprezou-se o mínimo consenso social.
Neste livro, Pedro Correia, numa prosa clara e directa, investiga e expõe, de forma rigorosa, todo o processo político de fabricação do Acordo e mostra-nos os seus clamorosos erros técnicos.
"O Acordo – diz Pedro Correia – é tecnicamente insustentável, juridicamente inválido, politicamente inepto e materialmente impraticável"».
Parabéns Pedro!