Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Já nem o Donald escapa...

Pedro Quartin Graça, 10.02.13

Pato Donald acusado de racismo

De acordo com o jornal «a Bola» uma família de origem africana apresentou uma queixa contra a Disneyland, em Orlando no estado norte-americano da Flórida, por alegadamente o Pato Donald se ter recusado a abraçar o filho, enquanto abraçou outras crianças brancas, acusando-o de racismo.
Citada pelo Daily Mail, a mãs de Razzi, cinco anos, explicou que o filho chamou de braços abertos pelo Pato Donald. No entanto, este acabou por ir brincar com uma criança num carrinho. 
Nastasia contou que incitou o filho a insistir e chamar pelo Donald, mas este dirigiu-se novamente a outra criança, tendo os dois esperado pelo famoso pato durante cerca de três minutos, mas sem sucesso. Ao se afastarem a mãe reparou que o Pato Donald foi depois abraçar várias crianças brancas que esperavam atrás de Razzi.
Nastasia disse que o filho ficou triste, perguntando: «Porque é que o Donald não tira uma fotografia comigo? Eu só queria chorar. É discriminação», defendeu a mãe de Razzi que se queixou ao diretor do parque, que lhe ofereceu passes com acesso vip às principais atrações.
A família resolveu agora levar o caso para tribunal, tal como outra família que diz que o Coelho Branco, personagem de Alice no País das Maravilhas, ignorou filhos e sobrinhos, acusando-o também de racismo.

O que dizer disto tudo...?

1 comentário

Comentar post