Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Um sinal de trânsito "fora de jogo"...

Júlio Reis Silva, 17.01.13

 

 

Descia tranquilamente a Calçada de São Francisco, em Lisboa, em direção à Rua da Conceição, quando, no mesmo sentido, passou por mim um Jipe que, no semáforo ao fundo, voltou à direita para a Rua Nova do Almada.

Tudo normal, não fora a circunstância da viatura em causa ter entrado numa via de sentido único e, desta forma, ter ficado imobilizado, em sentido contrário, tête-à-tête com um conjunto de veículos parados no semáforo, os quais se preparavam para seguir em frente, para a Rua Nova do Almada, ou, virar à direita, para a Rua da Conceição.

Violentamente recebido por uma ruidosa sinfonia de buzinadelas, o pobre condutor, após alguns segundos, entre o assustado e o incrédulo, ensaiou um tímido pedido de desculpa, fez inversão de marcha e seguiu viagem para a Rua da Conceição.

Quantos episódios como este ocorrerão por dia, por semana, por mês, neste mesmo local? E porquê?

A resposta é bem simples. Se o leitor fizer o obséquio de conferir a fotografia supra, facilmente verificará que a colocação do sinal de proibição de voltar à direita encontra-se do outro lado da via, sendo que esta tem dois sentidos. É, pois, um sinal de trânsito “fora de jogo”.

À atenção dos competentes serviços camarários e dos incautos condutores que por ali circulam…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.