Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Com Madrid como grande derrotada, o Rio de Janeiro recebe Jogos Olímpicos em 2016

Pedro Quartin Graça, 02.10.09

O Rio de Janeiro é o local escolhido para a realização dos Jogos Olímpicos em 2016, depois de ter disputado a votação final com Madrid. Na primeira ronda de votações, Chicago, uma das favoritas que contava com o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi eliminada.

Depois, foi a vez de Tóquio dizer adeus à disputa. Os delegados das duas cidades eliminadas votaram na última ronda, tendo optado pelo Rio de Janeiro, em detrimento da capital espanhola. Madrid sai mais uma vez derrotada, depois de perder os Jogos de 2012 para Londres.

A comitiva contava com a presença do Rei Juan Carlos I, que não compareceu ao evento há quatro anos, para promover o país. A Espanha não conseguiu superar os argumentos brasileiros e a sua comitiva, composta por vários atletas de renome internacional, entre os quais o ex-futebolista Pelé. Esta é também uma derrota pessoal para Barack Obama, uma vez que foi de senador Illinois antes de conquistar a Casa Branca, e empenhou-se ao longos dos últimos meses na candidatura de Chicago.

2 comentários

Comentar post