Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Jornal Nacional TVI II

Filipe de Arede Nunes, 23.05.09

Tenho dificuldade em compreende a enorme massa que se parece solidarizar com o Dr. Marinho Pinto.

Desde que iniciou o seu mandato nada mais procurou fazer do que se armar em justiceiro, arauto da justiça e defensor dos pobres e oprimidos. Nada mais procurou fazer do que aparecer nos jornais e telejornais a atirar em todas as direcções, apontando o dedo sem justificar as graves acusações que foi fazendo.

A entrevista de sexta-feira de Manuela Moura Guedes ao Dr. Marinho Pinto pretendia ser sobre as acusações que os seus pares lhe fazem a propósito do entendimento que este tem da função de Bastonário e o que eu vi foi o próprio ser confrontado com as suas afirmações e a se agarrar ao poder como se não houvesse amanhã.

Estou cansado dos defensores da teoria da conspiração em lutas contra moinhos de vento.

 

PS: Não quero com estes textos afirmar que gosto do estilo de Manuela Moura Guedes. Agora, é preciso é compreender que dessa senhora pouco se espera, mas eu gostava que o Bastonário da Ordem dos Advogados mostrasse outra subtileza e classe que infelizmente não parecem existir na figura do Dr. Marinho Pinto. Contra tudo e contra todos, independentemente das consequências.

 

Ver video: aqui

 

2 comentários

  • Sempre achei piada à malta que diz que tudo está mal, mas nunca fez nada para mudar o status quo e ainda se sente representada em quem atira em todas as direcções fazendo do seu discurso a vox populi ...

    Enfim, há gostos para tudo. A mim, enquanto português, licenciado em direito e advogado com a inscrição suspensa envergonha-me que uma determinada classe tenha eleito Marinho Pinto como seu representante. Talvez tudo seja o reflexo do país e seja eu que estou errado.

    Obrigado pela sua opinião.

    Cumprimentos,
    Filipe de Arede Nunes
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.