Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

História porca sem final feliz

José Abrantes, 08.03.09

A coisa resume-se tão fácil como cruamente: uma menina de nove anos, no Brasil, foi violada pelo padrasto, e engravidou de gémeos! Por todas as razões mais que óbvias que passaram pela cabeça da aflita mãe, esta convenceu uma equipa médica a fazer um aborto à menina.

Um "iluminado" arcebispo brasileiro, sabendo da história, não esteve com meias medidas: excomungou a mãe, os médicos, nem sei como escapou a garota da sádica condenação!

 

Compreendo que a Igreja, em tempos tão impios, queira exibir a força que tem e, à falta de fogueiras e autos de fé mas, mesmo assim invejosa da popularidade que os moçulmanos vêm adquirindo, jogue com a cartada mais radical e fundamentalista que possui. Resta saber até que ponto a excomunhão pesará na consciencia da mãe e dos médicos: pode muito bem ser que sejam ateus, que professem outra fé, eu sei lá!

O que me causa maior espanto é o dito arcebispo ter poupado na sua fúria o violador, a criatura verdadeiramente criminosa nesta narrativa toda: bem sei que a Igreja tem gente a quem volta e meia lhes dá para atormentar sexualmente criancinhas, e talvez por isso tentem ser indulgentes com o depravado! mas, digo eu, os padres tarados não são assim tantos que façam sombra à sua fé. Agora, o que irá na cabeça desse obnóxio arcebispo é que não sei, mas para mim não passa de um bandido.

Em tempos idos, quando da última campanha sobre a legalização - ou não do aborto, coloquei num blogue da altura uma minha personagem que dizia - citando-me - "Sou contra o aborto, seja ele quem for!"

Neste caso, acho que o bandido do arcebispo é um utentico aborto! Não o posso excomungar, mas merece todo o mu desrespeito e antipatia.

 

ESTE TEXTO POR RAZÕES ÓBVIAS NÃO MERECE IMAGEM!

13 comentários

Comentar post