Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Thank you

João Eduardo Severino, 19.01.09

 

 

 

 

 

 

 

 

London by night seduziu-me, visitei, gostei e continua a seduzir-me. Só que, pensava que nos dias de hoje era algo de muito caro, caríssimo, viver em Londres. Há um ano, tive uma proposta de trabalho para a capital inglesa. Estava impossibilitado por razões pessoais. E fiquei a pensar que talvez não valesse a pena pelo facto de o modo de vida ser, possivelmente, muito mais dispendioso que em Portugal.

Aqui no R-C, num certo post, recebi um comentário de um leitor residente em Inglaterra e a propósito, dizia: "Vivo em Londres actualmente, e posso dizer-lhe que cá os filhos custam muito menos que em Portugal. Educação, desde os 3 anos gratuita. Saúde, bem o NHS também tem os seus defeitos, mas óculos e aparelhos para os dentes são gratuitos. Uniformes do colégio, baratíssimos, e a roupa, se quiser ir para os grandes armazéns e sem marca, também muito mais barata e com qualidade".

Depois de ler isto, não tenho filhos menores, mas tenho uma grande vontade de fazer as malas. E ainda por cima, sou um admirador da cultura anglo-saxónica... é que, sempre que temos um gesto de amabilidade, dizem-nos thank you...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.