Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Risco Contínuo

Estrada dos bravos, blog dos livres

Alberto João Jardim vítima de ataque cardíaco

Pedro Quartin Graça, 08.01.11

Segundo divulga o SAPO online, o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, deu hoje entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça pelas 12:00 com diagnóstico de enfarte de miocárdio agudo, segundo fonte hospitalar. Segundo a mesma fonte, Alberto João Jardim foi submetido a uma pequena intervenção coronária com anestesia local e a sua situação é neste momento estável. Numa declaração a imprensa, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos, confirmou que o presidente do Governo Regional “sentiu uma dor no peito esta manhã”, pelo que foi internado na Unidade Coronária da unidade hospitalar do Funchal.

“Foi sujeito a exames e iniciou terapêutica. Está estável, consciente e em repouso”, adiantou. Jardim Ramos acrescentou que Jardim “está bem e possivelmente ficará internado uns cinco dias”, estando previsto que até lá, diariamente, será emitido um boletim clínico pelo diretor clínico do hospital dr. Nélio Mendonça, Miguel Ferreira.

Por seu turno, o responsável pelo serviço de Cardiologia, Jorge Araújo que assistiu Alberto João Jardim, informou que o diagnóstico foi um “enfarte miocárdio agudo, tendo sido sujeito a exames e a uma pequena intervenção com anestesia local”. Segundo este responsável “a situação não é grave, as primeiras horas são sempre críticas, sendo de esperar que a evolução seja boa”.

Admitiu que com “tratamento e repouso poderá retomar a sua vida normal daqui a uma semana”. Referiu que Jardim está internado numa enfermaria da Unidade de Cuidados Intensivos Coronários, com quatro camas, de boxes isoladas e receberá as visitas por ele estabelecidas. AMB.